Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia Politica

TRE muda local de votação de quase 8 mil eleitores

Para atender aos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades sanitárias devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e evitar aglomerações no dia da eleição, ou por obras de reforma, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mudou cinco locais de votação em Foz do Iguaçu. A medida atinge 7.869 eleitores que estão aptos a votar no dia 15 de novembro.

De acordo com o TRE, Foz do Iguaçu terá, no dia 15 de novembro, 477 urnas espalhadas em 63 diferentes locais de votação (são 259 unidades da 46ª ZE e 265 da 147ª ZE, mais 35 cada uma para contingência, reserva). Os equipamentos começaram a ser carregados esta semana com os dados de 183.306 eleitores que vão escolher o prefeito entre nove candidatos, e 15 vereadores entre aproximadamente 360 pretendentes.

Ao todo, 28 urnas de Foz do Iguaçu estarão em novos locais de votação nas eleições 2020. De acordo com o Fórum Eleitoral, seis unidades com 1.648 eleitores da Escola Municipal Jorge Amado, no Bairro Cidade Nova, serão transferidas para o campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A mudança, de acordo com informe do TRE, foi definida devido o corredor interno da Escola Jorge Amado ser muito estreito. Com isso, os equipamentos vão para um local maior, a Unioeste, “onde funcionarão poucas seções por bloco” e que dispõe de um “estacionamento amplo”, afirma o órgão.

Pelos mesmos motivos serão transferidas quatro unidades (com 1.027 eleitores) da Escola Municipal Ademar Marques Curvo, da Vila São Sebastião, para a Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima, no bairro Vila C e quatro urnas (995 eleitores) da Escola Municipal Elenice Milhorança, no Bairro América, para o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, na mesma região. (Ronildo Pimentel / GDia)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *