Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Politica

Pontos de esclarecimento ao candidato a Prefeito que fez uma fala charlatã sobre a pasta de Meio Ambiente

Candidato, a pasta não é ocupada por SECRETÁRIO e sim por uma SECRETÁRIA, estou a frente da SMMA por quase 3 anos, com muita honra, pela confiança do Prefeito Chico Brasileiro, que mesmo sem vínculos políticos partidários, me possibilitou esse desafio de reconstruir a SMMA. Sou SERVIDORA PÚBLICA /PROFESSORA da cidade em que nasci, há quase 20 anos. Sou Pedagoga formada pela Unioeste com especializações na área de Educação ambiental, Meio Ambiente e Ciências Sociais. A disposição para conferência nas plataformas curriculares.

Diferente de todos os gestores que ocuparam a Prefeitura, Chico Brasileiro busca equidade de gênero, e garantiu (sem promessa de campanha) que nós, mulheres ocupássemos e transformássemos espaços de poder. Destaco o profissionalismo e comprometimento de cada uma delas, que me inspiram e estão a frente de pastas fundamentais para a gestão, tais como: chefia do Gabinete, Secretarias: Fazenda, Administração, Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Educação, Juventude e as Autarquias Fozhabita e Fozprev, Diretoria do Procon, Comunicação e muitas outras, tamanha participação feminina, ainda causa lamentavelmente comportamentos misóginos, que sentimos na pele e respondemos com trabalho e dedicação dobrada.

A Secretaria de Meio Ambiente ineditamente foi estruturada, foram criados cargos técnicos, Engenheiro Ambiental e Químico, Geóloga, concurso e chamamento para Engenheiro Agrônomo e Biólogas, elaboramos planos norteadores Fundamentais das políticas Ambientais e construímos a política de educação ambiental e meio ambiente essa última desatualizada de 1993, com parcerias com conselhos e diversa instituições.

Candidato o governo Chico Brasileiro investiu em cada uma das nove divisões que integram a SMMA e todas tem ações, programas e melhorias implantadas com resultados positivos nunca alcançados, possíveis pelo comprometimento de uma incansável e inspiradora equipe, procure na página da SMMA, temos os relatórios anuais disponíveis de forma transparente desde 2017.

Para que o candidato não cometa mais nenhum absurdo de dizer que a coleta foi implantada agora e caso não queira ler o relatório inteiro, joga no Google, “coleta seletiva foz” e veja nos mais variados canais de mídias televisivas, escrita… que desde junho de 2018, Chico Brasileiro implantou gradativamente a cada dois meses, uma nova região e de porta a porta, o mais audacioso programa socioambiental da cidade, chegando a 100% de cobertura das áreas urbanas e rurais no ano de 2019, estando o GPS dos caminhões, portal da transparecia e vários outros canais públicos a disposição para conferência.
Temos décadas de ausência a recuperar e seguimos com passos firmes em uma ainda longa trajetória.

Angela Meira – Secretária de Meio Ambiente

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *