Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da UNILA, oferta 12 vagas

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família está ofertando 12 vagas, para ingresso em 2021, nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva e Odontologia. São duas vagas para cada uma dessas áreas. O Programa é um curso de pós-graduação na modalidade lato sensu, no qual, ao final, o pós-graduando obterá o título de Especialista em Saúde da Família, na modalidade Residência. O período de inscrição no processo seletivo é de 23 de outubro a 20 de novembro. A inscrição é gratuita.

O curso será desenvolvido sob a forma de treinamento em serviço, com duração de dois anos. Possui uma carga horária total de 5.760 horas, divididas em 20% teóricas e 80% práticas. A carga horária semanal é de 60 horas e inclui direito a férias de 30 dias. Os candidatos matriculados no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família farão jus a uma bolsa financiada pelo Ministério da Educação (MEC), a depender da liberação dos recursos financeiros previstos no projeto aprovado pelo MEC.

Os candidatos interessados devem inscrever-se por meio de um sistema on-line da UNILA, o SIGAA, que pode ser acessado em bit.ly/inscricaoresidenciaunila. O processo seletivo consta de duas fases: a primeira é a análise do currículo e a segunda fase inclui a defesa da proposta de atuação na Residência, no âmbito da Estratégia de Saúde da Família. A segunda fase será por meio da plataforma virtual Google Meet, entre os dias 9 e 11 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro. As aulas do Programa estão previstas para terem início no dia 1º de março de 2021.

• Acesse o edital do processo seletivo em bit.ly/residenciaunila2021.

• Dúvidas podem se esclarecidas pelo e-mail: secretaria.prmsf@unila.edu.br.

Especialização

O Programa tem como objetivo formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuarem na Estratégia de Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A formação é com base na perspectiva do cuidado integral à saúde nos diferentes ciclos de vida familiar, considerando o planejamento estratégico local, a organização do processo de trabalho em equipe e as abordagens interdisciplinares e intersetoriais no campo da saúde.

• Para mais informações sobre a especialização, acesse a página do Programa em: portal.unila.edu.br/especializacao/residência.

—-
Imagem 1 em anexo – banner do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *