Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Notícia Politica Saúde

Em Brasilia, Município de Foz e Ministério da Saúde discutem planejamento pós reabertura da Ponte da Amizade

A Coordenação de Operações Especiais do Ministério da Saúde assumiu o compromisso no reforço de recursos humanos, disponibilizando o banco de dados no processo de recrutamento e contratação de médicos para trabalhar em Foz do Iguaçu.

A Coordenação do Comando de Operações Especiais do Ministério da Saúde se reuniu na terça-feira (20) com autoridades do município de Foz do Iguaçu e da Secretaria de Saúde do Paraná, para discutir a situação sanitária da cidade com a reabertura da Ponte Internacional da Amizade.

O prefeito Chico Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito Nilton Bobato apresentou um plano de reforço para a área da Saúde prevendo um aumento na demanda de pacientes no setor destinado à Covid-19 do Hospital Municipal Germano Lauck.

A comitiva municipal foi recebida por toda a equipe do Comando de Operações Especiais do Ministério da Saúde, com a presença do coordenador, coronel Nivaldo Moura Filho.

Segundo Bobato, foram analisadas e tiradas as dúvidas de todos os itens apresentados, e que Moura Filho assumiu o compromisso no reforço de recursos humanos, disponibilizando o banco de dados no processo de recrutamento e contratação de médicos para trabalhar em Foz do Iguaçu.

O Ministério terminará de avaliará o plano nos próximos dias para um posicionamento final da ajuda que será enviada ao município.

Além do executivo municipal que esteve no Ministério da Saúde, participar através de videoconferência representantes da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu e da Secretaria de Saúde do Paraná.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *