Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Notícia Politica

Bolsonaro cancela visita a Foz, Paraguai confirma reabertura da Ponte dia 15

No início da tarde deste sábado, 10, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a visita programa à Foz do Iguaçu. A visita estava marcada para a próxima quinta-feira, 15, dia em que deveria ocorrer uma cerimônia para a reabertura da Ponte da Amizade. A informação foi confirmada por três fontes ligadas ao presidente.

O protocolo de segurança que começaria a ser implantado neste fim de semana, foi cancelado. Até o momento não há informações se a reabertura das fronteiras entre Brasil e Paraguai, incluindo a Ponte da Amizade, será mantida para o dia 15.

A visita do presidente Jair Bolsonaro à Foz do Iguaçu tinha sido confirmada pela Itaipu Binacional. Até o momento não houve nenhuma manifestação oficial sobre o cancelamento da visita. Mas, de acordo com as fontes ouvidas pela Rádio Cultura, o presidente teria cancelado a viagem após o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, não confirmar presença em Foz do Iguaçu.

Já do la do Paraguai, foi confirmada que a data de reabertura da Ponte da Amizade foi mantida para o dia 15 de outubro. Porém,  não contará com a presença dos presidentes Jair Bolsonaro e Mário Abdo Benitez.

De acordo com o jornal Diário La Nación, o assessor de Assuntos Internacionais, Federico Conzález, confirmou que a reabertura da ponte vai acontecer no dia 15 de outubro, como estava previsto, porém o encontro entre Mario Abdo Benítez e Jair Bolsonaro deverá ser remarcado para outra data.

Com Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *