Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral

Coleta Seletiva volta a ser semanal

O Programa de Coleta Seletiva de Foz do Iguaçu retoma, a partir do dia 05 de outubro, o formato semanal de operacionalização do serviço e pede à população para que continue redobrando os cuidados sanitários para prevenção da Covid-19.
O retorno à normalidade acontece após o serviço ter funcionado por mais de quatro meses em regime intercalado, ou seja, uma semana sim e uma não. A retomada atende a um pedido da população e também ao aumento demanda de resíduos recicláveis, provocada pela abertura das atividades comerciais. A rotatividade do programa também é fundamental na prevenção da dengue.
A orientação é que os moradores disponibilizem o material reciclável no início da manhã, em caixas de papelão, sacos de lixo devidamente identificados ou nas sacolas do programa.
As Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs) reforçarão as medidas sanitárias como o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) e demais protocolos, que serão fiscalizados pela prefeitura.

COVID-19
Pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus que cumprem o isolamento domiciliar não devem fazer a separação dos resíduos recicláveis durante o período de quarentena.
A recomendação é para que os rejeitos orgânicos e os materiais recicláveis sejam descartados na mesma embalagem para destinação ao lixo comum. A orientação também vale para pessoas com sintomas ou suspeita da Covid-19, que aguardam o resultado do exame.
Desta forma, ao depositar o lixo, o correto é que ele esteja armazenado em sacos duplos, amarrados com um nó, e ocupando cerca de 2/3 da capacidade, para não correr o risco de estourar. O saco maior deve ser preenchido com sacolas isoladas de cada cômodo da residência.

Confira o cronograma nos bairros:

Segunda-feira: América, Centro, Cidade Nova, Itaipu C, Jupira, Polo Universitário, Porto Belo e Monjolo,
Terça-feira: Morumbi, Portal, Panorama e São Roque
Quarta-feira: Itaipu A, KLP, Ipê e Lancaster
Quinta-feira: Itaipu B, Alvorada, Náutica, Três Lagoas, Três Bandeiras, Campos do Iguaçu, Centro Cívico e Maracanã
Sexta-feira: Yolanda, Bourbon, Porto Meira, Três Fronteiras e Carimã.
Nas regiões do Arroio Dourado, Mata Verde, Remanso e Cataratas a coleta continua quinzenalmente.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *