Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral

Protesto no lado paraguaio pede reabertura total da Ponte da Amizade

Os organizadores informam que a manifestação continuará até que o governo central atenda as reinvindicações de retomada do comércio na fronteira. Na segunda-feira, o Ministério de Relações Exteriores do Paraguai informou que o protocolo de reabertura gradual da Ponte da Amizade foi aprovado pelo presidente Mário Abdo Benitez, permitindo que turistas possam ingressar o centro de Cidade do Leste.

Motoristas de táxi, mototáxi, transporte alternativo e escolares realizam nesta manhã uma manifestação no centro de Cidade do Leste, no Paraguai, pedindo a reabertura total da Ponte Internacional da Amizade, com Foz do Iguaçu. O ato conta ainda com o apoio das associações de advogados e comerciantes.

Os organizadores informam que a manifestação continuará até que o governo central atenda as reinvindicações de retomada do comércio na fronteira. Na segunda-feira, o Ministério de Relações Exteriores do Paraguai informou que o protocolo de reabertura gradual da Ponte da Amizade foi aprovado pelo presidente Mário Abdo Benitez, permitindo que turistas possam ingressar o centro de Cidade do Leste para compras, o que pode acontecer a partir do próximo dia 26.

Mesmo assim, os trabalhadores decidiram seguir com a manifestação, entendendo que o protocolo não atende a todos os setores comerciais. As associações de trabalhadores pedem o fim dos decretos de confinamento da população, para imediata retomada laboral e abertura total da Ponte da Amizade e todos os comércio da cidade. Outra reivindicação é uma linha de crédito a baixo juro para trabalhadores informais, com dois anos de carência.

Na pauta de reinvindicação também está a retomada das aulas em colégios e universidades, para fevereiro de 2021, além do funcionamento do setor gastronômico até às 23 horas e livre circulação de pessoas até à meia noite.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *