Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque

Bairros em Alerta Vermelho terão alteração de horário para fechamento do comércio e toque de recolher

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou ontem (07), em edição extraordinária no Diário Oficial, alterações nos decretos que estabelecem restrições de horários em bairros com Alerta Vermelho.

A partir de agora, nos bairros Centro, Maracanã, Campos do Iguaçu e Porto Meira, o toque de recolher será estendido para as 22h. Com isso os moradores devem permanecer nas residências das 22h às 5h. Já as atividades gastronômicas, de serviços e religiosas coletivas devem encerrar o funcionamento até as 21h. Assim o comércio nestas áreas poderá atender uma hora a mais em relação ao decreto anterior.

Serviços de tele-entrega ou delivery para medicamentos e alimentos poderão funcionar durante 24 horas.

O município também revogou o Estado de Alerta Vermelho no bairro Lancaster.

Na noite de segunda-feira (07) forças que compõe a operação AIFU percorreram pontos da cidade onde está decretado o alerta vermelho e com toque de recolher, a principio a fiscalização orientou os comerciantes e fiscalizou as medidas sanitárias.

Não tivemos informação se houve algum auto de infração.

Nos locais onde se decretou o toque de recolher, a insatisfação dos comerciantes é geral, pois questionam sobre o porque de uma grande avenida como a Jorge Schimelpfeng poder estar com os restaurantes e bares abertos normalmente, enquanto isso, outros locais bem próximos que estão dentro da “área vermelha” não podem funcionar apos as 20:00 horas, sendo que em muitos casos são questões de poucos metros.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *