Noticias da Triplice fronteira

362

362

Destaque Geral Notícia

Morre aos 70 anos, Dr. Gilber Ribeiro, ex secretário de saúde do municipio

O Médico estava no Rio de Janeiro onde morreu onde estava morando.

Morreu nesta segunda-feira, 07, o ex-secretário de saúde de Foz, Dr. Gilber da Trindade Ribeiro, aos 70 anos de idade. O médico estava no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Foz (SISMUFI), que publicou uma nota de pesar.

Gilber Ribeiro tinha 70 anos, era casado há 43,  e deixa três filhos e dois netos. Ele se formou em medicina há 44 anos na cidade de Valença, na região Sul do Rio de Janeiro, Estado no qual também fez residência médica em obstetrícia. No final de 1977, o médico e a família mudaram-se para Umuarama, no Paraná.

Só na década de 90, Ribeiro transferiu-se para Foz do Iguaçu. Em 1993, foi contratado como cargo de confiança (CC) e passou a atuar na saúde pública da fronteira. Cinco anos depois, foi aprovado no concurso do município para ginecologia e obstetrícia.

Gilber atuou em praticamente todos os setores da Secretaria Municipal da Saúde. Em 1999, foi convidado a assumir a direção do Centro de Especialidades Médicas (CEM), já no modelo de gestão plena, em que o município passou a concentrar todas as responsabilidades pela saúde pública. Em 2000, foi supervisor do então Departamento de Assistência Médica (DAM), que administrava as divisões de assistência especializada e básica, além da enfermagem. No ano seguinte, foi promovido a diretor do DAM.

Gilber Ribeiro também trabalhou em várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) como o Parque Presidente, Jardim Lancaster, Vila Adriana, Porto Belo, Vila C e Vila C Nova, entre outras. Em 2008, coordenou o programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), administrando os casos de pacientes que tinham necessidade de tratamento em outras cidades. Em 2010, assumiu a direção da Assistência Especializada, função que exerceu por dois anos.

O médico carioca foi diretor técnico do Hospital Municipal Padre Germano Lauck por duas vezes, e nomeado diretor de residência médica em 2013. Gilber assumiu a secretária de saúde em setembro de 2015, quando substituiu o cirurgião dentista Charles Bortolo, e permaneceu até junho de 2016.

Confira a nota de pesar do SISMUFI.

NOTA DE PESAR

A direção do SISMUFI manifesta pesar pela morte do DR. GILBERT DA TRINDADE RIBEIRO, ex-secretário de saúde do município, ocorrida na nessa segunda-feira (7) na cidade do Rio de Janeiro.

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu- SISMUFI, manifesta profundo pesar e presta condolências à família enlutada pela perda irreparável

Com Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *