Noticias da Triplice fronteira

Destaque Notícia Saúde

Paraguai é o país latino-americano com maior taxa de contágio de Covid-19

Mudança no ranking se deve ao aumento de casos da doença no país nas últimas semanas

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o Brasil apresenta uma desaceleração da taxa de transmissão do vírus, ficando a baixo de 1. O estudo faz parte do relatório semanal do Imperial College London.

Além do Brasil, com 0,98, o Chile aparece como o país da América Latina com menor transmissão do vírus, ficando em 0,85. Já a maior taxa de transmissão, atualmente, na região é o Paraguai, com 1,95.

A mudança acontece após o Paraguai registrar aumento expressivo de novos casos de Covid-19. O país está com a pior situação levando em conta a densidade populacional, onde cada pessoas infectada transmite o vírus para outras duas.

Segundo os especialistas na área de infectologia, quando a taxa de contágio está acima de 1, significa que um suto da doença se aproxima. Quando está abaixo de 1, a pandemia está em declínio, como é o caso hoje no Brasil.

Até esta sexta-feira (21), o Paraguai, com 6,956 milhões de habitantes, registra 11.133 casos confirmados de Covid-19, com 165 mortes.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE