Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Últimas

Massa de ar polar trará frio na Quinta-feira

Em Foz do Iguaçu a temperatura começa a baixar na quinta-feira, quando a mínima deve cegar aos 8°C e na sexta-feira, 4°C. A menor temperatura na fronteira deve ser registrada no sábado (22), quando os termômetros devem marcar 1°C.

A massa de ar polar vinda da Argentina vai provocar uma queda brusca na temperatura a partir de quarta-feira (19) em quase todo o Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a incursão de uma forte massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país e favorecerá o declínio acentuado de temperatura.

No Paraná, a temperatura começa a cair na quinta-feira. Na sexta em algumas regiões a temperatura deve ser de 1°C e no sábado, podendo alcançar números negativos.

Em Foz do Iguaçu a temperatura começa a baixar na quinta-feira, quando a mínima deve cegar aos 7°C e na sexta-feira, 5°C. A menor temperatura na fronteira deve ser registrada no sábado (22), quando os termômetros devem marcar 4°C.

A partir da sexta-feira (21), o frio avança rapidamente sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas, promovendo declínio de temperatura bastante acentuado nesses estados. A Figura 1 mostra a tendência de temperatura entre a noite do dia 20 e a noite dia 21. Áreas em azul indicam onde haverá declínio de temperatura entre os dias 20 e 21, ou seja, em áreas do Mato Grosso, por exemplo, a temperatura deverá ter um decréscimo em torno de 10°C quando comparados aos valores entre a noite do dia 20 e a noite do dia 21 (caindo de valores em torno de 30°C para cerca de 20°C).

Fonte: INMET

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *