Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque Notícia

Reinauguração da Escola Olavo Bilac é celebrada pela comunidade

Instituição recebeu investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões e vai poder ampliar a capacidade de atendimento

A reforma e ampliação da escola representam a realização de um sonho para a equipe pedagógica e a comunidade, que tanto cobrou por melhorias. “Quero das os parabéns a toda equipe da Olavo Bilac, verdadeiros heróis dessa escola, porque conseguiram educar por muito tempo em um ambiente absolutamente difícil. Foram anos e anos de promessas e a obra nunca saía. Chegarmos a esse momento histórico é uma grande alegria e quero dizer que a comunidade escolar e seus trabalhadores nos honram e é a eles que dedicamos essa obra”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Através de um tour virtual, o público presente e os internautas puderam acompanhar a transformação feita na escola. Com um investimento próprio do município na ordem de mais de R$ 2,7 milhões, a instituição foi reformada e ampliada em mais de 700 metros, praticamente o dobro do tamanho original.Além da reforma em banheiros, salas de aula e das readaptações sustentáveis e inclusivas, o espaço ganhou nova cozinha e refeitório, salas multiuso, laboratório, biblioteca e parque infantil. Uma ampliação que possibilitará dobrar a capacidade de atendimento, saltando de 300 para 600 vagas. “A Escola garante condições dignas para que a comunidade escolar possa avançar ainda mais. Essa instituição sempre se destacou nas avaliações do IDEB e agora, com essa estrutura, dará mais saltos. O mundo é de vocês”, complementou a Secretária de Educação, Maria Justina da Silva.

Com a implantação do laboratório na escola, o município também completou a cobertura de 100% das escolas com equipamentos novos. “É a marca da reconstrução dessa gestão, esse é o maior símbolo que temos. Encontramos uma cidade destruída e investimos na educação para reerguê-la”, acrescentou o vice-prefeito, Nilton Bobato.

Gratidão“Estamos aqui hoje com um sentimento de gratidão porque realizamos um sonho de muitos diretores que passaram por aqui, o sonho do Genaro, da Anelise e o meu agora; um sonho de professores e funcionários, que já não estão mais aqui. É um sonho que se transformou em realidade”, expressou a Diretora da Escola, Lindamar Vieira.

A diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Elisiane Diesel, dedicou uma salva de palmas a toda equipe e comunidade escolar pela conquista e elogiou a gestão pelo compromisso com a educação. “Nós começamos essa caminhada com uma luta para abrir mais uma turma de primeiro ano e hoje temos um dia marcado pela alegria, porque temos uma estrutura nova e professores maravilhosos. Muita gratidão por acreditarem na educação porque ela pode mudar o mundo e é isso que o governo está fazendo através dessa transformação”, enfatizou.

O reconhecimento também veio dos pais. “Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte deste momento. Imagina a felicidade das crianças ao chegarem aqui e encontrarem uma casa nova. É um momento de gratidão, um sonho de toda a comunidade”, disse Sidnei, represente da Associação de Pais da Escola.

por amn

LEAVE A RESPONSE