Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Saúde

Prefeito Chico Brasileiro entrega 21 novos leitos no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Nova ala do Hospital Municipal poderá atender 21 pacientes diagnosticados com a Covid-19

O Governo de Foz do Iguaçu entregou, nesta segunda-feira (27), uma nova ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A Unidade de Cuidados Especiais (UCE), construída em apenas 60 dias com um investimento superior a R$ 2 milhões, terá a capacidade para atender 21 pacientes com a Covid-19.

“O Hospital Municipal é um grande patrimônio do povo iguaçuense. No enfrentamento desta pandemia esta instituição, que é composta por valorosos profissionais, tem feito a diferença e tem dado um atendimento de excelência, qualidade e humanizado a todos que precisam. A construção deste novo setor é um reflexo do dinheiro dos iguaçuenses sendo bem aplicado”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Através de um vídeo, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, parabenizou a cidade pelas ações de enfrentamento a pandemia: “Em nome do governador Ratinho Junior quero saldar Foz do Iguaçu pela posição firme em defesa do SUS, dos cidadãos do Oeste do Paraná e Nona Regional de Saúde, que são atendidos no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu”, disse.

UCE

A Unidade de Cuidados Especiais conta com uma ampla estrutura para ofertar um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes. Ela está equipada com camas elétricas, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, pontos para hemodiálise, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em todos os ambientes, recepção e ambiente para descanso.

“Desde o início da pandemia estamos trabalhando com todo o vigor para superar os desafios diários. Buscando garantir a segurança a todos os pacientes do hospital, uma das primeiras ações foi separar os pacientes da Covid19 dos demais, depois disso construímos com qualidade e eficiência a UTDI e a UCE para que os pacientes tenham um atendimento de excelência”, comentou o gestor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

O deputado federal Vermelho falou sobre a união de esforços neste momento difícil.

“Passamos por um momento muito delicado, que mais do nunca se exige a união de todos em prol do bem comum. Desde 2018 já conseguimos para a saúde mais de R$ 15 milhões e recentemente, numa conversa técnica com o Ministério da Saúde garantimos mais de 10 respiradores para o Hospital Municipal, e seguiremos trabalhando em prol dos paranaenses”, declarou.

Estrutura Covid-19

Foz do Iguaçu possui uma das melhores estruturas de enfrentamento ao Novo Coronavírus no Brasil. O Município conta com 55 leitos de UTI e 59 leitos de enfermaria exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19. As estruturas estão à disposição da população nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

A primeira Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas do Oeste do Paraná (UTDI) também se encontra em Foz. Com 12 leitos que compõem a estrutura de enfrentamento ao Coronavirus, a ala foi construída em 25 dias no Hospital Municipal. Com os novos leitos da UCE, Foz do Iguaçu poderá atender, caso haja necessidade, 136 pacientes de Covid-19 de forma simultânea sem comprometer os demais atendimentos.

Visitas Técnicas

Em razão da pandemia, a Prefeitura de Foz promoveu durante o final de semana diversas visitas técnicas à nova ala com pequenos grupos. Participaram das visitas intercaladas o poder legislativo, secretários municipais, ACIFI, Observatório Social, Codefoz, Comtur, Comus, contadores, OAB, Nona Regional de Saúde, Itaipu Binacional, entre outros.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *