Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque

Colégios particulares de Foz retomam aulas presenciais para formandos na segunda, 27

As escolas particulares irão retomar as aulas presenciais para alunos do terceiro ano do Ensino Médio na próxima segunda-feira, 27. A informação foi confirmada pelo representante do SINEPE em Foz, Artur Gustavo Rial. O retorno está previsto no Decreto municipal emitido no dia 13 de julho pelo prefeito Chico Brasileiro. Porém, é necessário que os colégios sigam o protocolo de segurança sanitária.

De acordo com o Decreto, ficou autorizado o retorno das aulas presenciais a partir do dia 27 de julho, a utilização de laboratórios e aulas presenciais para formandos de graduação e do último ano do Ensino Médio. Para isso é necessário instituir barreiras sanitárias na entrada de controle de acesso e respeitando a capacidade de ocupação de 30% (trinta por cento) de cada sala.

Também é necessário manter o distanciamento de 2m entre cada carteira e equipamento e utilização de máscara por professores e alunos durante o tempo de permanência em sala de aula e demais dependências da instituição, ficando vedada a utilização das cantinas, bebedouros, refeitórios e chuveiros coletivos.

O Decreto autoriza o retorno tanto para escolas e faculdades particulares, quanto públicas. No entanto,  os colégios e universidades da rede pública irão depender do governo do estado e federal para retornarem, dessa forma, momentaneamente apenas as particulares confirmaram o retorno

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *