Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque

Fozhabita sorteia unidades habitacionais do Residencial Angatuba

Mais de 1,4 mil pessoas acompanharam a transmissão pelo Facebook da Prefeitura; relação das famílias contempladas será publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Município

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) realizou hoje (23) o sorteio dos apartamentos do Residencial Angatuba, localizado na região de Três Lagoas. O processo foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura de Foz e acompanhado por mais de 1,4 mil pessoas. A relação completa dos moradores contemplados será publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Município (https://www5.pmfi.pr.gov.br/diarioOficial).

Os moradores sorteados devem aguardar o contato do Fozhabita para agendar a próxima etapa do processo, que é a validação dos documentos realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Além do Residencial Angatuba, com 340 unidades habitacionais, até o final de 2020 serão entregues os conjuntos habitacionais Boicy I e Boicy II, na região de Três Lagoas, com 576 apartamentos, totalizando 916 moradias entregues este ano. A previsão é que os novos empreendimentos sejam sorteados no mês de outubro.

O prefeito Chico Brasileiro destacou o momento histórico que Foz do Iguaçu vive com a entrega dos três condomínios. “Este é o maior programa habitacional do Sul do Brasil. Em um ano serão entregues 916 moradias, algo que não acontecia há muitos anos. Assumimos o compromisso de permitir que estes locais tenham infraestrutura social e urbana, com escolas, CMEIS e unidades de saúde para essas famílias, além de asfalto e iluminação pública. Este é o nosso compromisso e vamos cumprir integralmente”, afirmou.

Estrutura
Cada unidade do Residencial Angatuba possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço distribuídos em 48 metros quadrados. O residencial conta ainda com estacionamento, quiosques com churrasqueiras e quadra de areia. O investimento é de R$ 27 milhões, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) faixa 1.

Seleção
Mais de 3 mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,8 mil foram classificadas a participar do sorteio. O processo de seleção é realizado em quatro fases: cadastramento, classificação, sorteio e avaliação de documentos.

Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica e o sorteio seguiu critérios, priorizando idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco.

Das 340 unidades habitacionais, 136 foram destinadas aos moradores que residiam no Conjunto Habitacional Duque de Caxias, conforme determinação da Caixa Econômica Federal, e outras 33 moradias serão destinadas a famílias que residem em áreas de risco, como a favela do Monsenhor, conforme decisão do Ministério Público Federal.

Presenças
O sorteio foi acompanhado pelo prefeito Chico Brasileiro; o vice prefeito Nilton Bobato, os vereadores Narizão e João Miranda, a diretora superintende do Fozhabita Silvia Pallandi e representantes da CEF.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *