Noticias da Triplice fronteira

Destaque Geral Notícia

Paraguai suspende “delivery fronteiriço” momentaneamente por falta de segurança

O delivery começou a funcionar em fase de testes ontem, terça-feira, 21, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

A Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero decidiu suspender momentaneamente o “delivery fronteirço”. A entidade alegou que falta segurança sanitária para o delivery continuar operando. A Associação de Comerciantes da cidade acredita que o retorno será liberado já a partir de amanhã, quinta-feira, 23.

A medida havia sido habilitada na última segunda-feira, 20, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Desde ontem, terça-feira, 21, os comerciantes paraguaios estavam autorizados a entregar mercadorias para brasileiros por corredores sanitários específicos para esse fim.
Em comunicado, a entidade informou que o delivery estava acontecendo de forma experimental que foram detectadas algumas falhas que poderiam por em risco a efetividade das medidas sanitárias. Dessa forma, foi optado pela suspensão até que seja possível regulamentar plenamente a modalidade.

O fim das operações aconteceu à 14 horas desta quarta-feira, 22. “Acreditamos que amanhã já seja possível retornar as atividades” dise Victor Barreto, presidente da Associação de Comerciantes de Pedro Juan Caballero. Ele pediu calma aos comerciantes. “É uma medida necessária já que uma coisa é o que foi planejado e outra é a prática. Nesse sentido, na prática encontramos falhas que devemos corrigir antes que aconteçam outras complicações” argumentou.

Fonte: ABC Color com Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE