Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque

Fozhabita sorteia apartamentos do Residencial Angatuba nesta quinta-feira (23)

Processo será transmitido pelo Facebook da Prefeitura, às 9 horas. Ao todo, 340 unidades habitacionais serão sorteadas

O sonho da casa própria está cada vez mais perto para os contribuintes cadastrados no Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida.

Nesta quinta-feira (23), a autarquia promove o sorteio de 340 unidades habitacionais do Residencial Angatuba, localizado na região de Três Lagoas. O processo de seleção será transmitido ao vivo, às 9 horas, através da página da Prefeitura no Facebook.

Mais de 3 mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,8 mil foram classificadas e estão aptas a participar do sorteio. Cada família receberá um número para concorrer às unidades habitacionais. Essa numeração será publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (22).

O processo de seleção é realizado em quatro fases: cadastramento, classificação, sorteio e avaliação de documentos. Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica e o sorteio seguirá critérios, priorizando idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco. Após a realização do sorteio, os candidatos selecionados passarão pela última etapa, a fase documental, também realizada pela Caixa.

Estrutura
Cada apartamento possui 48 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial conta ainda com estacionamento, quiosque com churrasqueiras e quadra de areia. O investimento é de R$ 27 milhões, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) faixa 1. O condomínio está situado em uma região bastante estruturada com serviços públicos. São cinco unidades básicas de saúde, 11 escolas, 6 CMEIS e dois centros de convivência e também a Escola Municipal Olavo Bilac, na Gleba Guarani.

Novas moradias
Além do Residencial Angatuba, até o final de 2020, serão entregues os Condomínios Boicy e Boicy II, também na região de Três Lagoas, totalizando 916 unidades habitacionais. “É algo histórico para a cidade de Foz do Iguaçu. Em um único ano serão entregues mais de 900 moradias, o equivalente ao que foi entregue nos últimos dez anos”, comemorou o prefeito Chico Brasileiro. A previsão é entregar as unidades até outubro.

Por Amn

LEAVE A RESPONSE