Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque Segurança

Aprendidos 65kg de Cocaína na Ponte da Amizade

Equipes do Exército Brasileiro, Receita Federal, Policia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) e a Policia Federal apreenderam 65 quilos de cocaína em um caminhão paraguaio.

A ação ocorreu na noite de ontem, quarta-feira 08 de julho de 2020, na pista de rolamento da Ponte Internacional da Amizade, pista de caminhões que entram no Brasil.

Durante as fiscalizações de rotina, o caminhão Scania / 400, de placas paraguaias foi abordado pelas equipes que, após uma inspeção minuciosa, encontraram a droga escondida na cabine e na bagagem do motorista.

O veículo, a droga e o motorista paraguaio que foi preso em flagrante, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu / com Tribuna Popular

LEAVE A RESPONSE