Noticias da Triplice fronteira

Esporte

Stock Car desiste de fazer prova de abertura no Paraná


A temporada 2020 da Stock Car estava maracada para começar neste fim de semana (4 e 5 de julho), em Cascavel (PR), a 500 km de Curitiba. A ideia da categoria era seguir o mesmo protocolo de saúde adotado no último fim de semana (27 e 28 de junho) em Cascavel, na etapa da Fórmula Truck. No entanto, o decreto do Governo do Estado anunciado na última terça-feira (dia 30) acabou alterando os planos.

A decisão governamental restringiu atividades não essenciais, entre elas, eventos esportivos. A Stock Car não teria presença de público nas arquibancadas do autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, e seguiria um rígido protocolo de saúde. Mesmo assim, os organizadores decidiram não realizar a etapa. As informações são do site Motorsport.

Agora, tudo indica que a abertura do campeonato de 2020 será em 19 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).

As possíveis datas da temporada 2020 da Stock Car

19/07 – Santa Cruz do Sul (RS)
23/08 – Interlagos (SP) (Corrida do Milhão)
13/09 – Londrina (PR)
18/10 – Cascavel (PR)
08/11 – A Confirmar
22/11 – Goiânia (GO)
13/12 – Interlagos (SP) (Super Final)

O PROTOCOLO
A ideia da organização da Stock Car era realizar a prova sem público em Cascavel. Cada equipe teria direito a contar com apenas nove profissionais para preparar seus dois carros, incluídos nessa conta chefe de equipe e pilotos. Cada carro ficaria sozinho em um box e não seriam autorizadas mais de cinco pessoas no espaço simultaneamente.

Para ingressar no autódromo Zilmar Beux, os autorizados deveriam apresentar um teste PCR negativo de Covid-19. Além disso, todos teriam a temperatura corporal medida por termômetro infravermelho no ato de chegada ao autódromo — quem apresentasse temperatura superior a 37,5ºC seria barrado na entrada. Todos os profissionais teriam que usar máscara e ‘face shield’, além de respeitar distanciamento social de ao menos 2m durante todo o tempo.

Esse rígido protocolo foi adotado pela Copa Truck na pista de Cascavel no último fim de semana, em evento que marcou a retomada das competições do esporte a motor brasileiro.

LEAVE A RESPONSE