Noticias da Triplice fronteira

Cidade

Multi-viaduto de Cidade del Este avança em 40% a obra





Com o estrito cumprimento dos protocolos de saúde diante da pandemia de coronavírus (COVID-19), os trabalhos de construção do Multi-viaduto de Ciudad del Este continuam sem problemas. O trabalho está concluído em 40,21%, em comparação com os 35% estimados em abril e representa uma pausa econômica para os trabalhadores e técnicos que trabalham no projeto.

Técnicos da Superintendência de Obras e Desenvolvimento da ITAIPU declararam que o período de 500 dias de construção da solução viária do quilômetro 7 da rota PY02, inicialmente calculada, poderia ser cumprida sem grandes inconvenientes.
Em um ritmo mais lento do que o habitual, considerando a pandemia, as tarefas civis do trabalho estão sendo realizadas. Para esse fim, foram estabelecidos turnos de trabalho, reduzindo o número de pessoal operacional por dia e cumprindo firmemente as disposições do protocolo de segurança do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC), endossado pelo Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social (MSPyBS )

Um total de 100 pessoas opera diariamente no local, em turnos que começam às 06:30 e terminam às 17:30, exceto nos dias de carregamento de concreto que exigem trabalho até as 22:00.

O projeto permite que um setor da economia nacional continue produzindo e recebendo recursos para a subsistência de mais de 700 paraguaios envolvidos direta e indiretamente (famílias, comida, transporte de materiais etc.), explicou o Superintendente de Obras e Desenvolvimento. da entidade, Fernando Souto.

Conforme mencionado, os responsáveis ​​pelo trabalho conseguiram manter a taxa de trabalho esperada com o apoio de 52 máquinas ou equipamentos rodoviários, como escavadeiras, pilotos, retroescavadeiras, guindastes, motoniveladoras e outros.

Até o momento, foram concluídos os embarques das duas pontes que conectam as avenidas Julio César Riquelme e Peru no PY02.
Este mega-trabalho fornecerá uma solução definitiva para o engarrafamento histórico no quilômetro. Constitui o maior viaduto construído no país, com um investimento do Governo Nacional, por meio de Itaipu, de US $ 11 milhões, para descomprimir o tráfego de 100.000 veículos que circulam diariamente naquele ponto.

Abaixo veja o video em Espanhol

LEAVE A RESPONSE