Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Notícia Segurança

Forças de Segurança divulgam resultado parcial da Operação Metrópolis

Na tarde desta quarta-feira, 1º de julho de 2020, por volta das 16h:00, o comando do 5º CRPM (Comando Regional da Policia Militar) divulgou na sede do 14 Batalhão da Policia Militar de Foz do Iguaçu, juntamente com as demais autoridades que representam as forças de segurança que estão atuando na Operação Metrópolis, os resultados já obtidos na ação policial.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços. 

O policiamento está sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando. Policiais militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB E BPMOA, somando esforços com a POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL e GUARDA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do oeste paranaense.

Resultado parcial:

14 armas apreendidas

3 toneladas de drogas apreendidas

Mais de 400 munições

76 presos

61 mil pacotes de cigarros, contrabando e veículos apreendidos

Por: Tribuna Popular

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *