Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque Saúde

Pacientes com Covid-19 são flagrados furando bloqueio no Cidade Nova

Pelo menos oito pessoas que deveriam estar isoladas foram flagradas tentando furar o bloqueio no Bairro Cidade Nova. Dois deles estão com testes positivos para Covid-19 e outros seis aguardam resultado do exame e são considerados casos suspeitos. A informação foi repassada à Rádio Cultura pelo coordenador da Força Tarefa André Guedes.

“Duas pessoas que testaram positivo para Covid-19 estavam tentando sair do bairro. Elas foram identificadas na barreira sanitária e orientadas a retornarem às residências” informou Guedes. De acordo com ele, logo em seguida, agentes da Guarda Municipal foram até a residência desses pacientes e lavraram termo de responsabilidade criminal.

Além disso, segundo o coordenador, pelo menos seis pessoas que fizeram exames para Covid-19 e estão aguardando resultado estavam tentando sair do bairro para trabalhar. “Aquelas pessoas que fizeram o teste e estão aguardando o resultado também devem ficar 14 dias em casa, até sair o resultado, pois são casos suspeitos” explicou. Em nota, a prefeitura informou na quinta-feira, 25, que os testes estão demorando cerca de sete dias até sair o resultado.

Andre salienta que o objetivo dos bloqueios não é proibir que as pessoas saiam do bairro, mas orientar a população sobre a necessidade do afastamento social. “Vai da consciência do cidadão, se ele não tem a consciência de que ele precisa se cuidar, que precisa neste momento fazer um esforço maior para minimizar o impacto da doença, vai ficar muito difícil” lamentou.

por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE