Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque Geral Notícia Saúde

Toledo registra mais 146 casos do novo Coronavírus neste domingo (21)

O boletim com as novas confirmações do novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo foi alarmante neste domingo (21), com mais 146 pessoas testando positivo para a doença no município. Com os novos casos Toledo chegou a 768 contaminadas pelo novo vírus.Dos 146 casos confirmados hoje, 28 foram identificados por exame RT-PCR no setor público, por meio do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), sendo 14 pessoas do sexo feminino e 14 do sexo masculino. Outros 83 casos foram confirmados por exame RT-PCR no setor privado de saúde, sendo que destes foram 53 pacientes do sexo masculino e 30 do sexo feminino.Outros 35 casos ainda foram atestados, por meio de Teste Rápido, tendo acometido 27 pessoas do sexo masculino  e oito do sexo feminino. 

Recuperados

A boa notícia do dia ficou para o grande número de cidadãos de Toledo, que tiveram a cura do novo Coronavírus confirmada neste domingo (21). Ao todo foram 89 pessoas recuperadas, que se juntam aos 93 curados anteriormente, totalizando a marca de 182 curados da Covid-19 no município.

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois hospitais com leitos exclusivos para atender pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, dos quais seis encontram-se ocupados e outros 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 10 estão ocupados.A outra Unidade de Saúde com leitos exclusivos para atender pacientes Covid na 20ª Regional é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que possui oito leitos clínicos, sendo que todos estão ocupados e 12 leitos de UTI, dos quais 11 encontram-se ocupados.A taxa total de ocupação na área de cobertura da 20ª Regional de Saúde de Toledo é de 63,64% dos leitos de enfermaria e de 80,77% dos leitos de UTI. Os dados correspondem a taxa de ocupação até às 11h00 do dia 21 de junho.Lembrando que Toledo ainda tem mais quatro leitos de UTI, mas eles estão indisponíveis no momento, por conta de problemas nos respiradores. De acordo com a 20ª Regional de Saúde os ventiladores estão em conserto e em breve deverão estar à disposição da população de Toledo e região.

Dados

Na presente data o município de Toledo tem 1.534 casos notificados para o novo Coronavírus, com 410 deles descartados, 356 em análise, 768 casos confirmados e 182 pacientes recuperados. No momento 27 toledanos estão internados, com 15 deles em leitos de UTI e 12 em leitos clínicos.Em Toledo seis pessoas perderam a vida por conta de complicações causadas pelo Covid-19. Os óbitos acometeram cinco homens, de 63, 59, 38 e dois de 45 anos, além de uma mulher de 34 anos.

Por : ToledoNews Foto:Divulgação

LEAVE A RESPONSE