Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque Geral Notícia Últimas

Neto da vítima de Covid-19 fala sobre os erros de procedimento no funeral

O Acontece na Fronteira consiguiu entrar em contato com o neto do Sr. Adão que faleceu e após aproximadamente 6 horas de velorio, receberam a informação de positivo para Covid-19.

Confira o relato :

” O sr Adão de 72 anos , meu avô faleceu na madrugada do dia 20/06 as 03:15 da manhã, o corpo chegou na capela por volta das 16h, estávamos velando quando por volta das 22:30h o médico liga do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e pede para que um familiar se desloque até la, nesse momento a equipe do cemitério chega com todos paramentados para isolar local e fazer o enterro por ordem da vigilância sanitária.

Os fatos: ele faleceu as 03:15h, mais as 01:11 do mesmo dia foi feito o exame para testar o Covid, o corpo foi preparado normal pois a certidão de óbito atestou causa natural por insuficiência respiratória. Porém as 18:40h saiu o resultado do teste e positivou a causa da morte por covid-19, observe que só fomos avisados as 22:30h, enterramos o corpo as 00:15, a partir do aviso nós não tivemos mais acesso a capela e aguardamos orientação.

Lembrando que , não houve aglomeração de pessoas no local, passaram pelo local aproximadamente 150 pessoas, dentro da capela não ficava mais de 10 pessoas , e todos tomando os devidos cuidados conforme orientação

Mando junto anexos, do atestado de óbito e exame do covid-19 onde fica em evidência a irresponsável e negligência do hospital. “

Também perguntado sobre providencias tomadas a respeito de pessoas que passaram pelo velório, o neto respondeu que somente pediram para cuidar caso alguém sentisse algum sintoma para ir ao central de atendimento do Covid-19 para fazer o exame.

LEAVE A RESPONSE