Noticias da Triplice fronteira

Cidade Geral Saúde

Foz registra o quinto óbito por Covid-19

Paciente estava internado há quase três meses e teve complicações decorrentes da doença

O município de Foz do Iguaçu registrou, no dia 17 de junho, o quinto óbito por Covid-19. O paciente, de 52 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 29 de março.

A morte foi confirmada somente hoje (20) por se tratar de um caso atípico, em que o paciente já estava recuperado da Covid-19, mas permaneceu internado com outras complicações.

Após investigação da Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu e consulta ao CIEVS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Paraná, o caso foi confirmado.

O paciente era diabético e hipertenso e apresentou complicações decorrente da Covid-19, por isso permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A declaração de óbito consta, entre outras causas, sepse de foco pulmonar (pneumonia) e encefalopatia anóxica (mau funcionamento do fígado e deficiência de oxigênio).

O Governo Municipal lamenta profundamente a perda deste paciente e manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 20/06/2020, 29 casos positivos de COVID-19, totalizando 423 casos da doença no município.

São 15 mulheres e 14 homens com idades entre 11 e 68 anos.

Todas as 29 pessoas estão em isolamento domiciliar por apresentarem apenas sintomas leves da doença.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 423 casos confirmados, 225 já estão recuperados, 183 estão em isolamento domiciliar, 14 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 5 óbitos.

LEAVE A RESPONSE