Noticias da Triplice fronteira

Cidade Destaque

Fiscalização flagra vários comércios dos bairros descumprindo normas sanitárias

Grupo de fiscalização já esteve no Porto Meira e Três Lagoas. Nas duas regiões, mais de 30 estabelecimentos foram fechados temporariamente.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu criou um grupo de trabalho para fiscalizar se as orientações de segurança sanitária estão sendo seguidas nos bairros de Foz. O grupo já esteve na região do Porto Meira e Três Lagoas. De acordo com o coordenador do grupo, André Guedes, nas duas regiões foram flagradas várias situações de descumprimento das medidas de segurança.

“Nós sinalizamos um afrouxamento muito grande no comércio em si. Um afrouxamento na situação de que está tudo bem, está tudo tranqüilo, está controlado. Na verdade não está tudo bem” salientou Guedes. Segundo ele, só no Porto Meira, 17 comércios foram fechados por não estarem adequados. O fechamento é por 24 horas até que os proprietários se adéquem as normas.

Segundo André, esses estabelecimentos estavam funcionando sem o termo de responsabilidade sanitária, o que é considerado infração grave. “Esse fechamento por 24 horas é para que os proprietários, pelo menos, fazer a regulamentação junto a prefeitura, e retirar o termo de responsabilidade sanitária, que é uma obrigação do comerciante ter em mãos” informou o coordenador.

Em Três Lagoas vários estabelecimentos também foram notificados. O grupo flagrou apenas em um Posto de Combustível 15 estabelecimentos anexos funcionando de forma irregular. “Preocupa-nos o fato de que muitos comércios abriram sem buscar informações da sua responsabilidade sanitária” lamentou. O grupo de fiscalização irá retornar nos pontos notificados para verificar se os comerciantes já se adequaram às normas.

Por: Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE