Noticias da Triplice fronteira

Cidade Geral Segurança

FOZTRANS OFICIALIZA PEDIDO PARA QUE EMPRESAS NÃO CONTRATEM MOTOS BARULHENTAS NOS SERVIÇOS DE ENTREGA

O diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, enviou ontem (15) uma solicitação formal, através de ofício, à Associação Brasileiro de Bares e Restaurantes (ABRSEL), para que as empresas associadas da entidade em Foz do Iguaçu não utilizem serviços de entrega que usam motos com escapamentos abertos (barulhentos).

A medida, entre outras, visa coibir o aumento do número dessas motos na cidade, que são utilizadas, principalmente, em serviços de entregas de restaurantes, lanchonetes e bares. Isso, sem contar, durante o dia, as entregas de peças de automóveis, entre outras mercadorias.

Resultado: o barulho chegou a um ponto insuportável, tanto de dia, quanto de noite, no município.

Veja abaixo a entrevista concedida ao Não Viu? por Fernando Maraninchi.

1-) Quais medidas concretas estão sendo tomadas para coibir essas motos?
FM: A fiscalização ocorre em toda cidade, mesmo havendo apenas 11 fiscais de trânsito no Foztrans. A GM ou PM também podem realizar esta fiscalização que, a princípio, são de competência direta do Estado. A pesar disso, com auxílio da Secretaria da Fazenda, os pontos de moto frete foram orientados a regularizar tal descaracterização dos veículos (caso tenha algum no ponto), bem como tem sido divulgada a importância de todos auxiliarem nesta fiscalização, até mesmo com os bares e restaurante não contratando serviço de moto frete com escapamento adulterado (barulhento), tentando desta forma padronizar o terceirizado dentro da legislação de trânsito.

2-) Quando serão implementadas?
FM: A fiscalização é contínua e os comunicados para os sindicatos e associações estão sendo feitos a partir de hoje (ABRASEL, inclusive).

3-) Quais as penalidades para quem usa motos com escapamentos abertos?
FM: R$ 195,23 de multa grave, 5 pontos na carteira e retenção do veículo para regularização.

4-) Por que está levando tanto tempo para o Foztrans tomar providências sobre isso?
FM: São muitos os motoqueiros, alguns paraguaios (o que é proibido), e alguns acabam escapando na perseguição.

Por: Nãoviu

12 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE