Noticias da Triplice fronteira

362

362

Destaque Saúde Últimas

Paciente de Cascavel falece no Costa Cavalcanti de Covid19

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti confirmou a morte de mais um paciente de Cascavel vítima de Covid-19. O paciente é um idoso de 69 anos, com comorbidades como miocardiopatia, insuficiência cardíaca e renal crônica, além de hipertensão arterial e obesidade.

Com mais um óbito, chega a 23 o número de mortos por Covid-19 em Cascavel. Só nesta terça-feira, 16, foram confirmados 3 óbitos.

Veja a nota:

*Nota de pesar*

É com grande pesar que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informa a morte de um paciente de 69 anos, vítima de covid-19, nesta terça-feira. O idoso, residente de Cascavel, estava internado no HMCC desde o dia 4 de junho, quando foi transferido de outro hospital do município. O quadro dele era bastante grave por se tratar de um paciente com miocardiopatia, insuficiência cardíaca e renal crônica, além de hipertensão arterial e obesidade. Em decorrência da doença, ele teve comprometimento pulmonar. O paciente estava internado na ala exclusiva da Covid-19 do HMCC, em uso de ventilação mecânica, e recebeu todo tratamento protocolar para a doença, mas infelizmente o caso dele evoluiu para óbito na noite de hoje.
Toda equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti lamenta profundamente a perda dessa vida. A instituição se solidariza à família e permanece em contato com os familiares para oferecer suporte emocional e psicológico adequado. Desde o início da pandemia, foram 11 internamentos, sete altas e dois óbitos. Duas pessoas permanecem internadas pelo SUS, sem custos para o Estado ou munícipio.

Foz do Iguaçu, 16 de junho de 2020.

Assessoria de Comunicação
Hospital Ministro Costa Cavalcanti

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *