Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Cidade Destaque Geral Notícia Politica

Prefeito Chico Brasileiro assina primeiro contrato digital da administração municipal

A partir desta segunda-feira, documentos da administração municipal serão substituídos pelo Sistema de Informações Digitais (SID)

O primeiro contrato digital da Prefeitura de Foz do Iguaçu foi assinado pelo prefeito Chico Brasileiro na tarde desta segunda-feira, 01. A assinatura marcou o início da extinção do uso do papel na administração municipal, gerando uma economia de R$ 500 mil por ano, além de maior celeridade e transparência. 

A partir desta segunda-feira, conforme os decretos 2.8900 e 2.8901 está vedada a tramitação interna em papel de documentos como decretos, memorandos internos, pareceres, processos licitatórios e outros. Os papéis serão substituídos pelo Sistema de Informações Digitais (SID), que possibilita os despachos por meio de assinatura eletrônica. 

O primeiro contrato assinado digitalmente foi com a STI Telecom Eireli, para o transporte de dados via fibra óptica entre todos os órgãos da Prefeitura, incluindo escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), entre outros. 

Para o prefeito Chico Brasileiro, além da economia nas despesas com papel, transporte e guarda dos documentos, a mudança é significativa também pela maior transparência nas ações da administração municipal.  “Vai contribuir muito com o processo de transparência, porque os contratos automaticamente subirão para o Portal da Transparência, com todos pareceres e fases do processo, e ficarão disponíveis para o cidadão acessar”. 

Ainda segundo o prefeito, a Prefeitura fica, a partir de então, mais moderna. “A Prefeitura entra numa nova era de avançar, até que a gente consiga eliminar o papel em todos os setores. Este é o objetivo”.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *