Novos servidores da educação municipal de Foz tomam posse com missão de manter bons resultados no IDEB

Noventa professores e um técnico de enfermagem iniciam as atividades nesta quarta-feira (03)

Os 89 novos professores do ensino fundamental e um professor de educação física que tomaram posse nesta segunda-feira, 01, na Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu já chegaram com a missão de manter a cidade com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Os profissionais, aprovados no concurso público 001/2019, iniciam as atividades nesta quarta-feira (03). Também tomou posse um técnico de enfermagem.

Pela manhã, divididos em dois grupos, os novos servidores foram recebidos pelo vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, pela secretária de Educação, Maria Justina da Silva e pelo secretário de Administração, Nilton Bobato. O encontro foi realizado no auditório da Associação do Comércio de Foz do Iguaçu (Acifi) e promovido pela Diretoria de Saúde Ocupacional.

Ao dar as boas vindas aos novos profissionais, o vice-prefeito falou sobre o desafio dos novos profissionais. “O município alcançou a média 7,1 no ultimo IDEB, em 2019, o segundo melhor resultado em todo o Paraná entre as cidades com mais de 150 mil habitantes”, comentou Francisco Sampaio. “Eu que sempre estudei em escola pública e tive excelentes professores, tenho muito orgulho em ver a qualidade das nossas escolas”, reforçou.

A secretária de educação, Maria Justina, enfatizou que os servidores chegam num momento muito importante, quando o município trabalha para a retomada das atividades presenciais. “Iniciamos uma nova fase no processo educacional, com o retorno das nossas crianças às salas de aula. Sabemos que será um período de readaptações para os nossos alunos e vocês serão importantíssimos neste processo”, destacou a secretária, que é servidora pública municipal há 28 anos. “Já passei por todas as áreas da educação e tenho muito orgulho em poder trabalhar com crianças. Espero que vocês também possam se orgulhar”, disse.

O secretário de administração Nilton Bobato enalteceu o papel do professor na construção de uma sociedade mais justa. “Admiro quem encara o desafio de lecionar para crianças e cumpre essa função com amor, dedicação e empatia. O serviço púbico não é só um local de emprego, mas onde podemos construir uma sociedade melhor”, ressaltou Bobato, que também é professor de formação.

Após a apresentação, os profissionais acompanharam palestras sobre a missão do servidor na sociedade, ética e conduta profissional e o engajamento individual e coletivo. Nesta terça-feira, haverá uma nova reunião, no formato online, para direcionar os educadores para as escolas municipai

2 thoughts on “Novos servidores da educação municipal de Foz tomam posse com missão de manter bons resultados no IDEB

  • 25 de março de 2021 em 02:20
    Permalink

    Hello! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using
    for this site? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues
    with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *