Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Cidade Destaque Geral Notícia Politica Segurança

Ex Prefeito de São Miguel é Preso pela Policia Federal

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu cumpriu um mandado e prendeu nesta sexta-feira (29), o ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu.

O mandado de prisão foi expedido pela 9a Vara Federal de Curitiba pelo não pagamento do reforço de fiança.

O ex-Prefeito estava em liberdade provisória mediante pagamento de fiança, mas não recolheu o valor arbitrado pela justiça. Por causa disso, foi preso.

O que diz a defesa – O advogado do ex-prefeito, Rogério Oscar Botelho, disse que em 23 de dezembro a defesa conseguiu uma liminar de hábeas corpus no TRF-4. Eles alegaram que Cláudio Dutra estava preso havia três meses. Na época o ex-prefeito estava com Covid-19 e a PEF1 estava superlotada.

Foi arbitrada uma fiança de R$ 104.500,00 que foi paga. Cláudio foi colocado em liberdade com restrições e vinha cumprindo todas as determinações impostas pela justiça.

Foto: Dr. Rogério Botelho / Advogado

Porém, segundo Botelho, o juiz titular da 9a Vara de Curitiba, entendeu como irrisório o valor da fiança e alterou a quantia para R$ 1.000.000,00, valor que, de acordo o advogado, o ex-prefeito não tem como pagar.

“O ex-prefeito não tem o dinheiro para pagar esse valor e agora foi preso novamente. Nós vamos entrar com novo pedido de hábeas corpus para tirar ele da prisão. Ele não tem intenção de fugir e a prisão é injusta pois ele por não ter dinheiro para pagar o valor exigido”, afirmou o advogado.

(Matéria atualizada às 11h37)

Por Cris Loose , com informações da CS/DPF/Foz do Iguaçu

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *