Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Destaque Geral Notícia Politica Saúde

Em Cascavel, servidora fura fila na vacina e é demitida

A denúncia feita pelo Portal Catve.com na tarde de quinta-feira (28) e confirmada pelo município.

O secretário de saúde do município Thiago Stefanello comentou a movimentação da servidora no Centro de Vacinação instalado no Centro de Convenções e Eventos.

De acordo com ele, na recepção, a profissional foi orientada duas vezes pelos demais servidores na presença de testemunhas.

“Essa servidora, talvez aproveitando de ser conhecida das demais pessoas, solicitou permissão para cumprimentar, segundo o que nos foi repassado, os demais profissionais, lá dentro. Ela então foi passando os níveis de acesso que temos no Centro de Eventos, e ao chegar na cabine de vacinação aonde só entra a pessoa que está apta a ser vacinada ela acabou informando a aplicadora que estaria ali para ser vacinada”

O processo foi encaminhado à procuradoria jurídica, para o departamento de recursos humanos e ao Ministério Público.

A servidora que tomou a primeira dose, não fará uso da segunda e pode ter que ressarcir o valor aos cofres públicos.

AFASTAMENTO
Leonaldo Paranhos, Prefeito de Cascavel, em entrevista, falou sobre o caso e afirmou que “não podemos deixar contaminar esse processo tão importante”

O prefeito afirma que determinou a demissão da servidora que buscou a vacina mesmo sabendo que não era do grupo de risco.

De acordo com Paranhos, um processo administrativo vai apurar como foi feito a vacina, se de forma negligente ou intencional, e o resultado da investigação pode terminar em novas demissões.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *