Centro Clínico do HMCC lança aplicativo para facilitar o atendimento de pacientes

Serviço é ofertado para toda a população, que busca atendimento por meio de plano de saúde ou particular. (Foto: HMCC)

Quem busca atendimento no Centro Clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), seja por meio de um dos quase 50 planos credenciados, ou de forma particular, agora conta com uma opção mais fácil para agendar as consultas e realizar outros serviços relacionados.

A instituição acaba de lançar o seu aplicativo próprio, único na cidade e que permite aos pacientes uma série de funções. A novidade foi lançada nesta segunda-feira (25) e já está disponível para download.

A proposta é dar maior autonomia a quem procura o Centro Clínico para atendimento médico.

De forma bem intuitiva, no aplicativo “HMCC agendamento” é possível agendar, confirmar, cancelar ou remarcar consultas, e também abrir seu atendimento ao chegar no local. Além disso, é possível consultar os planos de saúde credenciados na instituição.

Quem procura atendimento particular, também consegue agendar por meio do aplicativo, e apenas realizar o pagamento presencialmente no dia da consulta. Em breve, o APP disponibilizará também opções de pagamento online.

Segundo a gerente da unidade de atendimento, Maria Afonsa, a novidade faz parte do plano de inovação do HMCC e do compromisso em oferecer diferenciais ao paciente.

“Estamos entregando para a população um aplicativo próprio e que permite realizar os principais serviços que antes só eram feitos aqui ou por ligação”, afirma.

A iniciativa da criação do APP é do diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa, que na época (2018) ainda ocupava a cadeira de diretor administrativo-financeiro, e era responsável pela Divisão.

“A proposta sempre foi criar um novo canal de comunicação que facilitasse a interação entre o paciente e HMCC, e que ainda otimizasse tempo, oferecesse uma flexibilidade ao cliente, mas também, que diminuísse a taxa de não comparecimento nas consultas”, frisa Fernando.

O aplicativo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido. Ele atende as principais exigências dos pacientes que procuram a unidade e foi preparado para funcionar em aparelhos com sistema Android (Play Store) e em breve IOS (App Store). 

Para instalar o APP clique AQUI.

Com informações do HMCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *