Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Cidade Destaque Geral Notícia Politica

Prefeitura negocia três trincheiras na BR-277 de acesso à região norte da cidade

Passagens seriam para o Jardim Nacional (região do Três Bandeiras), CTG Charrua (Vila A) e Avenida Beira Rio (Vila Portes)

A prefeitura de Foz do Iguaçu está negociando a construção de três trincheiras na BR-277 de acesso à região norte da cidade.  As trincheiras são planejadas para serem construídas na altura do Jardim Nacional, com acesso à região do Três Bandeiras, na antiga rotatória do Charrua, com acesso à Vila A e na Avenida Beira Rios, com acesso ao Jardim Jupira.

A informação foi confirmada à Rádio Cultura pelo Secretário de Obras, Cesar Furlan. “Hoje nós temos apenas duas passagens da região norte para o centro, que é a Avenida Paraná e a Avenida JK, então é necessário resolver esses gargalos, o prefeito está buscando parcerias para resolver a questão dessas passagens” informou.

De acordo com o secretário o Fundo Iguaçu já fez um estudo de viabilidade para as trincheiras e agora o município está buscando recursos para a execução. “O Fundo Iguaçu já fez um estudo de viabilidade, então estamos trabalhando para buscar recursos” salientou. Segundo o Secretário, o prefeito Chico Brasileiro discute com o governo do estado o repasse de recursos para a realização das obras.

Outras obras no município

O Secretário também comentou sobre os recursos anunciados pelo prefeito Chico Brasileiro na última semana. São 60 milhões de reais que serão investidos em várias obras. De acordo Furlan, o dinheiro será investido em Creches, escolas, unidades de gerenciamento de resíduos, residências.

Além disso, ele informou que o recurso prevê a pavimentação da Avenida Pedro Basso e da Carlos Gomes, ligando até a Marginal da BR-277. “Vamos abrir a Avenida Carlos Gomes, com as duas pistas, cruzando a Paraná, e vindo até a Pedro Basso” destacou.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *