Escola Duque de Caxias será reformada e ampliada

Propostas da licitação serão abertas no dia 26 de janeiro

A Prefeitura de Foz do Iguaçu investirá em obras de reforma e ampliação na Escola Municipal Duque de Caxias, localizada no bairro Morumbi, região leste da cidade. O edital do processo licitatório já está publicado e as propostas serão abertas no dia 26 de janeiro. 

“Ampliar e melhorar as estruturas de ensino de Foz do Iguaçu é um compromisso permanente da gestão. Aqui no bairro Morumbi, a Escola João XXIII já recebeu melhorias, inauguramos uma bela quadra na Emilio de Menezes e agora chegou a vez da Duque de Caxias”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

Entre os serviços estão previsto a construção de novas salas de aulas, trocas dos sistemas elétrico e hidráulico, substituições de pisos, portas, janelas, ampliação da cozinha, biblioteca entre outras ações. 

Os serviços de reforma e ampliação na escola se justificam pela crescente busca de novas matrículas na região. A Prefeitura reservou cerca de R$ 3 milhões para a execução da obra, mas devido a concorrência no processo licitatório, a expectativa é que o valor fique menor. 

“Esta é mais uma grande conquista para a educação. Há muitos anos as professoras, direção, pais e alunos reivindicavam melhoras na estrutura da escola, e agora falta muito pouco para isto acontece”, disse a secretária de educação Maria Justina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *