Decoração especial do Natal de Luzes da Itaipu permanece na Catedral até o dia 5. Participe!

Visitas podem ser feitas em circuito drive-thru diariamente, das 20h às 22h30, mesmo na véspera do Ano-Novo e na noite de 1º de janeiro.

A passagem do Bom Velhinho, no último dia 25 de dezembro, não apagou o brilho do Natal de Luzes da Itaipu Binacional, no entorno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, em Foz do Iguaçu. A decoração especial permanece no local até o dia 5 de janeiro, próxima terça-feira. São os últimos dias para ver ou rever a atração e começar 2021 tomado pelo espírito natalino.

As visitas podem ser feitas pelo sistema drive-thru, das 20h às 22h30, inclusive na véspera do Ano-Novo (dia 31, quinta-feira) e no dia 1º de janeiro (sexta-feira). Com a exceção da projeção mapeada, que terminou no dia 23, toda a decoração natalina foi mantida pela Itaipu – como a iluminação cênica, árvore de Natal, quebra-nozes, bolas coloridas gigantes, brinquedos e o boneco de Papai Noel. Ao lado da catedral, o prédio do Centro Executivo da binacional também está iluminado.

O circuito drive-thru tem 600 metros e o motorista pode percorrê-lo com orientação do Foztranz e Polícia Militar. Quem optar pela visita a pé, deve evitar qualquer tipo de aglomeração e seguir rigorosamente as normas sanitárias de segurança, como distanciamento social (mínimo de 1,5 metro de distância), uso de máscaras (cobrindo boca e nariz) e higienização das mãos.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, lembrou que 2020 foi um ano desafiador, sobretudo pela pandemia de covid-19, e a ideia do Natal de Luzes surgiu para celebrar o nascimento de Cristo, e renovar a esperança e a fé da população num futuro com mais saúde, alegria e prosperidade. “É um espetáculo para a família, especialmente as crianças, montado em um ambiente acolhedor e com respeito a todos os protocolos de segurança.”

O Natal de Luzes da Itaipu começou no dia 5 de dezembro e foi realizado pela primeira vez na área ao redor da catedral da Vila A, em virtude da reforma do Gramadão. Também foi a primeira vez que uma projeção mapeada (por meio da técnica de video mapping) integrou a programação natalina da cidade (as projeções ocorreram até o dia 23).

O projeto foi desenvolvido com base em proposta apresentada pelas áreas de Comunicação Social e Turismo de Itaipu e integra os esforços da campanha “Vem pra Foz”, desenvolvida pela usina e parceiros para atrair mais visitantes ao destino. O turismo foi uma das atividades mais impactadas pela pandemia de covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *