Serviços públicos de saúde permanecerão ativos durante o recesso de final de ano

Os serviços públicos de saúde considerados essenciais permanecerão ativos durante o recesso de final de ano. A rede de urgência e emergência – composta pelo SAMU, Hospital Municipal Padre Germano Lauck, UPAs João Samek, no Jardim das Palmeiras e Dr. Walter Cavalcante, no Morumbi e Unidade Padre ítalo, no Porto Meira – mantém o atendimento 24 horas, de forma ininterrupta.

Todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão em regime de escalas, paralisando somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, também funcionará durante o recesso, paralisando o atendimento ao público somente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Com exceção do CEM (Centro de Especialidades Médicas), os equipamentos da assistência especializada –  CER IV, CAPSi, CAPS II, CAPS AD, TFD, Central de regulação de cirurgia eletiva e Central de regulação de consultas exames, Programa de Obesidade Mórbida (POM) e o Ambulatório de Feridas – também seguem o mesmo cronograma, suspendendo os serviços somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

CEMO Centro de Especialidades Médicas (CEM), situado na Avenida Brasil nº1777, vai paralisar durante o feriado e recesso, entre os dias 24 de dezembro a 01 de janeiro, retornando ao atendimento no dia 04 de janeiro, primeira segunda-feira de 2021.

RecessoPara os demais serviços administrativos, o recesso será dos dias 23 e 28 a 30 de dezembro de 2020. Os contribuintes poderão solicitar atendimento junto às secretarias e protocolar pedidos e demandas até o dia 22 de dezembro. O retorno das atividades acontecerá no dia 04 janeiro, segunda-feira, com funcionamento das 8h às 14 horas.

Além da saúde, serviços essenciais, tais como coleta de lixo, limpeza pública, assistência social e segurança pública, entre outros, que em razão da tipicidade e da relevância, também manterão atendimento durante o recesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *