Representantes de Foz participam de mobilização nacional dos vereadores em Brasília

O Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Beni Rodrigues (PTB) e os vereadores João Miranda (PSD), segundo vice-presidente e Rudinei de Moura (Patriota) participam em Brasília da XIX Marcha dos Vereadores e Vereadoras, uma mobilização nacional que defende o municipalismo e o fortalecimento do Poder Legislativo. O evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), é também uma oportunidade para os vereadores manter contato na capital com deputados e senadores garantindo recursos de emendas para os municípios.
Dentre os objetivos da UVB está o de mobilizar as câmaras municipais através de seus vereadores, conforme as determinações da legislação municipal e Constituição Federal. “Também possibilitar uma mobilização nacional com a integração entre vereadores do Brasil na garantia de mais recursos para os municípios. Discutir temas e demandas federativas que impactam os municípios. As reformas estão acontecendo e os parlamentares municipais tem o compromisso de lutar por uma melhor divisão do bolo tributário”, consta no comunicado da UVB.
“O município de Foz do Iguaçu com a sua importância no Paraná e no cenário nacional está representado. Além de participar das causas parlamentares, vamos buscar a consolidação da liberação de recursos para o orçamento do próximo ano, aliás, verbas que conquistamos, mas que em função da pandemia, outras áreas foram priorizadas. Queremos garantir para a próxima gestão, entendendo que esse momento de pandemia vai passar e precisamos ter garantido nos orçamentos recursos para retomada desses projetos, melhorando o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara, Beni Rodrigues.
Marcha não é um curso e sim uma mobilização!
O evento acontecerá de 08 a 11 de dezembro, e será composto por uma programação instrutiva, com palestras que trazem temas da atualidade, de grande interesse público e gestão municipal, com autoridades federais, estaduais e municipais, especialistas e profissionais em cada tema proposto. Dentre os assuntos estão atualidades, análise dos projetos em tramitação no Congresso Nacional que impactam na vida dos municipais e sociedade, O Brasil pós Eleições 2020 e Seus Reflexos; Participação da Mulher na Política e nas Esferas de Poder; Construção da Cidadania; O Legislativo 2021-2024 e os seus desafios; Mudanças Tecnológicas e a Inovação; as funções da mesa diretora no encerramento da legislatura, entre outros importantes temas da programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *