Falsos funcionários da Copel efetuam furtos e roubos em Foz

Polícia informa que está recebendo denúncias todos os dias. Copel alerta população que funcionários não entram nas residências.

A Polícia Civil recebeu várias denúncias de roubo à residência em Foz do Iguaçu. De acordo com as denúncias, os criminosos chegam nas residências se passando por funcionários da Copel, entram nas casas e efetuam o roubo. A informação é do Delegado Dr. Carlos Eduardo Pezzeti.

“Todos os dias estão sendo registrados Boletim de Ocorrência de pessoas que foram vítimas de furtos, mas sobretudo roubos” disse o Delegado. “Esses criminosos vão as residências, uniformizados aparentemente da Copel, dizem que vão trocar o medidor de energia analógico pelo digital, entram na residência e efetuam o roubo” explicou.

O Gerente da Copel em Foz, Júlio Ramires, explicou que a empresa realmene está realizando o trabalho de troca de medidores. A empresa responsável pelo serviço é a Dois Irmãos. Neste momento o trabalho está acontecendo na região norte da cidade (região da Vila C). No entanto, Ramires salienta que os funcionários não entram nas residências para fazer o serviço.

“Os funcionários estão com crachá e não entram na casa das pessoas, não tem necessidade nenhuma de entrar na casa das pessoas. O máximo que eles fazem é ir até o medidor, ali é o limite onde eles podem entrar” salientou o Gerente. Ele orienta para que a população confirma uniforme, crachá e o veículo da empresa, que todos estarão identificados. “Se perceber que não há identificação, informe a Polícia e a própria Copel” aconselhou.

O delegado orienta que o telefone para denúncia é o 197, ou 190 para a Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.

Com Radio Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *