Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Cidade Destaque Geral Notícia

Prefeitura de Foz investe R$ 1,7 milhão na construção de Cmei no Jd. Jupira

Unidade de ensino poderá atender mais de 200 crianças

Pela primeira vez, o Jardim Jupira, localizado na região do bairro Portes, contará com um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Com um investimento superior a R$ 1,7 milhão da Prefeitura de Foz do Iguaçu, a unidade de ensino terá a capacidade para atender mais de 200 crianças. Esta é mais uma obra resultante da votação popular do Orçamento Participativo de 2019.

“Há muito tempo os moradores do Jd. Jupira reivindicam melhorias para a região, pedidos estes que gradativamente estão sendo atendidos. Já foram executadas algumas etapas de pavimentação asfáltica e agora o tão esperado Cmei está se tornando realidade.”, enfatizou o prefeito em exercício, Nilton Bobato.  

O Cmei contará com modernas salas de aula climatizadas, amplo espaço de lazer com playground, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados, além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica.

Licitado pelo tipo de menor preço, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final do 1º semestre de 2021. Atualmente, a empresa responsável pelos serviços está executando o trabalho de terraplanagem. O novo Cmei está sendo construindo na Rua Aluísio Azevedo, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Jupira. 

“A construção deste Cmei soma-se aos demais investimentos que a gestão tem aplicado na reestruturação da rede municipal de educação. Estamos vivendo grandes momentos de conquistas e a educação de Foz do Iguaçu seguirá avançando”, comentou a secretária de Educação, Maria Justina. 
Além deste Cmei que está em construção, a Prefeitura já trabalha em projetos para a implantação de uma segunda unidade de educação infantil no bairro Portes.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *