Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Cidade Destaque Geral Politica

Bolsonaro está em Foz

Comitiva é formada pelo presidente paraguaio Mario Abdo, primeira-dama Michelle Bolsonaro, governador Ratinho Junior, do Paraná, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna e a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

O avião presidencial aterrissou às 9h50 desta terça-feira (1) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, trazendo pela quarta vez à fronteira o presidente Jair Messias Bolsonaro. Desta vez, Bolsonaro veio acompanhado da primeira-dama Michelle.

Ainda no aeroporto, Bolsonaro se encontrou com o presidente Mário Abdo Benitez, do Paraguai. Os dois chefes de estado visitarão a obra de construção da segunda ponte entre os dois países.

O motivo principal do encontro bilateral será uma reunião privada entre os presidentes e ministros dos dois países. A expectativa é que Bolsonaro e Abdo iniciem as negociações sobre o Anexo C do acordo de Itaipu, que fala sobre o fim da dívida da hidrelétrica, em 2022 e uma possível renovação dos royalties.

A comitiva é formada ainda pelo governador Ratinho Junior, do Paraná, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna e a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *