Logomarca do primeiro bairro público inteligente do Brasil será escolhida pela população

Votação do símbolo que representará o Vila A Inteligente será feita entre os dias 16 e 20  de novembro. (Imagem: Itaipu Binacional) 

Quem vai dar a “cara” do Programa Vila A Inteligente é a própria população de Foz do Iguaçu e região, com a escolha da logomarca que representará a iniciativa.

Votação – A partir desta segunda-feira (16), fica aberta a votação online, com quatro opções. A mais votada será utilizada em toda a divulgação do programa que vai transformar a Vila A no primeiro bairro público inteligente do Brasil.

A previsão é que a entrega da primeira fase do Vila A Inteligente aconteça ainda na primeira quinzena de dezembro. A instalação das tecnologias foi iniciada no início de novembro, quando começaram as obras civis necessárias para os semáforos inteligentes que ficarão nos quatro principais cruzamentos do bairro.

Estrutura – Nesta primeira fase, também serão implantados pontos de ônibus inteligentes, câmeras de monitoramento de placas, luminárias com reconhecimento facial e o Centro de Controle de Operações (CCO), onde serão monitoradas todas as tecnologias.

O Vila A Inteligente é uma iniciativa do Parque Tecnológico Itaipu – BRASIL (PTI-BR) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

O bairro será um espaço de testes e validações de soluções de cidades inteligentes, que têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, o envolvimento dos moradores de Foz do Iguaçu é fundamental em todo o processo.

A intenção é que a Vila A seja um projeto-piloto que poderá ser estendido a outros bairros da cidade e até mesmo para outras regiões do País. O ambiente de testagem de tecnologias será um atrativo para empresas nacionais validarem suas soluções e, com isso, Foz do Iguaçu também ganha por meio da geração de emprego e renda.

A votação para a escolha da logomarca fica aberta até a próxima sexta-feira, dia 20, até as 18:00, e pode ser feita AQUI

Com informações da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *