CDE registra queda nos casos de Covid, enquanto Foz apresenta alta

Reabertura da Ponte da Amizade, no dia 15, não representou aumento da contaminação na fronteira paraguaia, enquanto Foz do Iguaçu casos continuam em alta.

A contaminação por Covid-19 segue em queda em Cidade do Leste, mesmo após a reabertura da Ponte Internacional da Amizade, no dia 15 de outubro. De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde do Paraguai, o departamento de Alto Paraná está com 342 casos ativos da doença, distribuídos em 16 municípios.

O número é 77% menor do registrado no pico da doença, em agosto. Cidade do Leste tem o maior número de casos ativos, com 180 pacientes, seguido de Hernandárias com 35, Minga Guazú com 29, Naranjal com 25, Presidente Franco com 24 e Santa Rita com21.

A ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Cidade do Leste, também segue em queda. Dos 46 leitos, 23 estão disponíveis. Segundo a Direção do Instituto de Previsão Social a procura por consultas com sintomas da doença também apresentou diminuição.

Foz do Iguaçu

A contaminação por Covid-19 tem registrado aumento em Foz do Iguaçu. Na segunda-feira (26), a cidade registrou 85 novos casos, totalizando 404 casos ativos. 345 cumprem isolamento domiciliar.

A ala de UTI destinada à Covid-19 do Hospital Municipal Germano Lauck está com 54 pacientes, além de 4 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

O município registra 137 óbitos pela doença, desde abril.

Por Radio Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *