Pais devem assinar termo para alunos retomar atividades extracurriculares presenciais no Paraná

Retorno presencial acontece a partir de terça-feira (20) em 54 escolas do estado.

Os pais ou responsáveis por alunos das escolas que retornarão as atividades extracurriculares presenciais devem assinar um termo de compromisso, informou a Secretaria Estadual de Educação (Seed), neste sábado (17).

As atividades estão programadas para retornar em 54 escolas do estado a partir de terça-feira (20).

O documento está disponível no site da Seed. Nele, os responsáveis devem declarar que os estudantes cumprem os requisitos para o retorno das atividades e que vão respeitar as medidas de segurança e higiene no ambiente escolar.

Os requisitos são:

  • O estudante não ter apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias.
  • Compromisso de entrar em contato com a escola caso o aluno apresente algum tipo de sintoma
  • Uso de máscara pelo aluno e higienização das mãos

Segundo a secretaria, equipes das escolas que retomarão as atividades começaram a avisar pais e responsáveis das crianças e adolescentes neste sábado (17) sobre a necessidade de adesão ao termo de compromisso.

A Seed informou que as escolas devem reabrir na segunda-feira (19), para receber os documentos assinados. Os alunos também podem entregar o termo no dia de retorno das atividades. Cada escola tem um calendário próprio de início das atividades.

Retorno por regiões

A retomada das atividades foi anunciada pelo governo no dia 9 de outubro. O retorno vai acontecer de forma gradual, em escolas de regiões onde as taxas de transmissão do coronavírus estão mais baixas.

São 54 escolas de 30 cidades.

Em todos colégios serão disponibilizados equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e termômetros, seguindo o que determina o protocolo de prevenção à Covid-19.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *