Três Aviões da Força Aérea Paraguaia interceptam Avião com 400kg de Cocaina

No dia de ontem, quarta-feira 07 de outubro de 2020, três aviões de guerra da Força Aérea Paraguaia interceptaram um avião denominado “narcoavião” que transportava 400 Kg de cocaína, sendo a aeronave e a droga interceptados em uma área de plantação de soja no município de Yguazu (pouco mais de 50 Km de Foz do Iguaçu), no Paraguai.

Os três aviões, modelo Tucano, da Esquadrilha “Omega” da Força Aérea Paraguaia foram acionados pelo serviço de inteligência do SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, pois davam indicativo que uma grande quantidade de drogas estavam sendo transportados da Bolívia e tinha como destino a região da tríplice fronteira.

Os aviões militares da Força Aérea do Paraguai partiram do Grupo Aerotático de Luque e detectaram o “narcoavião”, um Cesna 210 Turba, de origem americana, prefixo CP-2660. Paralelamente, por terra agentes do SENAD de Ciudad Del Este e Caaguazú aguardavam a aeronave que foi obrigada a pousar.

Logo que pousou, o piloto de nacionalidade boliviana tentou incendiar a aeronave, porem seu plano foi frustrado com a chegada do SENAD. A droga avaliada em aproximadamente R$ 17.000.000,00 (dezessete milhões de reais), sendo o preso e a droga encaminhados para a capital federal.

Fonte e Fotos: ABC Color  com Tribuna Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *