Vídeo mostra presos trabalhando em túnel no pátio de delegacia no PR

Um vídeo que a Banda B teve acesso mostra presos da Delegacia de Cambará, Norte do Paraná, trabalhando na área do túnel, que levou à fuga pelo menos 36 deles. Ao  som da música ‘Os MLK é Liso’, do MC Rodolfinho, as imagens, editadas pelos próprios detentos, mostram todos posando com orgulho e rindo enquanto mexiam no buraco. No pátio da delegacia, aparecem carriola, picareta e muita terra.

Por meio de nota, o Departamento Penitenciário do Paraná garantiu que as imagens foram feitas durante a limpeza da Cadeia Pública de Cambará, mas sem deixar claro em qual data. Na madrugada da última terça-feira (22), 36 presos contaminados por Covid-19 conseguiram fugir por este buraco que aparece nas imagens. No dia anterior, 118 dos 122 detentos da unidade testaram positivo para a Covid-19 e todos que fugiram estavam contaminados. Até o momento, nove foram recapturados, sendo que dois logo em seguida.

No dia da fuga, o coordenador regional do Depen, Reginaldo Peixoto, disse à Banda B como aconteceu a fuga. “Por volta das 5 horas, numa ronda, foi encontrado um túnel. Foi então que com a contagem verificamos que houve a fuga. Estamos com a PM no local e já providenciamos o fechamento deste buraco. São 118 casos confirmados com Covid”, disse na terça-feira.

Nesta sexta-feira (25), assim que recebeu o vídeo com os presos trabalhando no túnel, a Banda B entrou em contato novamente com o Depen, mas até o momento não há uma posição.  Se as imagens foram feitas antes da fuga, a dúvida é saber como ninguém na delegacia viu. A Banda B aguarda o retorno do Depen.

Confira a nota encaminhada pelo Depen:

O Departamento Penitenciário do Paraná esclarece que as imagens foram feitas durante a limpeza da Cadeia Pública de Cambará. A terra que aparece nas imagens estava no interior da carceragem e foi colocada para fora pelos presos, para, em seguida ser levada para fora da unidade prisional, procedimento que está sendo feito nesta sexta-feira (25/09). O Depen informa ainda que já tomou as medidas cabíveis em relação ao aparelho celular utilizado pelos detentos.

Assista

Por : Bandb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *