Autoridades de Cidade do Leste firmam termo de compromisso para a reabertura da Ponte da Amizade

Miguel Prieto, prefeito de Cidade do Leste, pretende apresentar a proposta para o Presidente Benítez. (Foto: Prefeitura de Cidade do Leste)

O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, comerciantes em geral e diversos representantes de agremiações do Paraguai assinaram nesta sexta-feira (25) um termo de compromisso, com sugestões, recomendações e obrigações, para enfrentar a pandemia de Covid-19 antes da eventual abertura da ponte do Amizade.

O objetivo é evitar mais infecções, oferecer segurança aos turistas e reativar a economia na cidade. 

O prefeito Miguel Prieto, afirmou ter trabalhado no protocolo que inclui recomendações e obrigações a serem seguidas todos os setores da comunidade.

“Agora vamos lapidar este protocolo se for necessário e na próxima semana iremos a Assunção para apresentar a proposta ao Governo Nacional”, disse Prieto.

Acompanharam o prefeito, o Diretor-Geral, Daniel Pereira Mujica; o Diretor de Serviços Municipais, Alisson Anissimof; o Diretor de Planejamento, Nelson Lisboa; o Responsável pela Defesa do Consumidor, Richard González e o Diretor de Saúde, Walter García. Da mesma forma, representantes do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social, Fedecámaras e Trabalhadores das Rodovias Públicas participaram da reunião. Estiveram presentes também o comissário-chefe da Polícia Nacional, Carlos Cáceres; a presidente da CODELESTE, Linda Taiyen; o Chefe Regional da ANDE, Juan Rossano; o Chefe Regional do SENATUR, Rocío Maldonado e o Gerente Geral da Tecnolimpia, Miguel Cáceres, entre outros.

Por Cris Loose – Com informações da diretoria de Comunicação da Prefeitura de Cidade do Leste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *