PLANTIO DE ÁRVORES

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Água e Terra – IAT farão o plantio de mais de 6 mil mudas de árvores para recomposição florestal de uma área de preservação permanente – APP, situada na Rua Ampere com José Bernardo Filho, Bairro Três Lagoas (próximo ao conjunto residencial Angatuba), na próxima segunda-feira (21), às 10 horas.
A ação, que ocorrerá em outros municípios do Paraná, integra as comemorações pelo Dia da Arvore. Esta data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao inicio da primavera.

A área do plantio possui mais de 15 mil metros quadrados e é de interesse do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. As mudas foram doadas pelo Instituto Água e Terra.

Também na próxima semana, em data a ser definida, haverá o plantio de mudas de árvores na Rua Almirante Barroso. Educadores ambientais fizeram visitas às empresas e moradores para orientação dos comerciantes, a fim de possibilitar o envolvimento e comprometimento dessas pessoas para com as plantas que serão inseridas ao longo da via.

A arborização urbana, quando planejada, contribui para o bem estar da população e dos empreendimentos comerciais, pois promove uma série de benefícios, como a redução significativa da poluição acústica; aumento da vida útil do asfalto pelo sombreamento; formação de corredores ecológicos ao viabilizar a conexão entre as populações de fauna de fragmentos maiores; redução do calor e melhorias estéticas com suas folhagens e flores.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tendo como base o Plano Municipal de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica promove diversas ações de recomposição florestal em área de preservação permanente e bosques naturais, alem da recomposição arbórea do micro centro da cidade.

Por amn – Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *