Acontece Na Fronteira

Noticias da Triplice fronteira Brasil – Paraguai – Argentina

Cidade Destaque Segurança

Base do grupamento aéreo da Polícia Civil é instalada em São Miguel do Iguaçu

Local será referência para as forças de segurança atuarem na região

Foi oficializada na tarde desta quinta-feira, 10, a instalação de uma base regional do Grupamento de Operações Áreas (GOA) da Polícia Civil, no aeroporto municipal de São Miguel do Iguaçu.

Com isso, a Polícia Civil assume, através de concessão de uso, parte da estrutura e mantém permanentemente aeronaves no local, podendo ser helicópteros e/ou aviões, para auxiliar em ações de segurança em toda a região.

Participaram da cerimônia o secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares, o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos, integrantes do GOA, além de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e autoridades municipais.

O delegado-geral da PC, Silvio Jacob Rockembach, destacou que a instalação da base vai aumentar a sensação de segurança em São Miguel e região, pois o efetivo vai aumentar e as demais forças também vão utilizar o local, destacando o trabalho conjunto.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, lembrou que o aeroporto estava ocioso após ter sido devolvido pela Polícia Federal (PF), que antes desenvolvia o projeto VANT (veículo aéreo não tripulado) no local, e relatou que o município foi procurado pela equipe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Foz do Iguaçu para ceder o espaço, pois o município é um local estratégico para a segurança da região.

O secretário estadual da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, lembrou que era necessária uma base aérea do Estado na região Oeste, destacou outros investimentos na segurança do Paraná e afirmou que a integração será uma marca da unidade.

O Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, esteve presente na cerimônia e destacou os investimentos na PM e também nas demais forças de segurança, lembrando no reforço que a corporação vai receber com o concurso público em andamento. Também reforço a importância do trabalho conjunto na região de fronteira.

Por Costa Oeste News

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *