Ex-moradores do Duque de Caxias voltam a acampar em frente ao condomínio

Após terem invadido os antigos apartamentos, o moradores haviam saído do local, mas resolveram voltar após não obterem respostas da Caixa. O Banco anunciou que deixará de pagar aluguel social.

Um grupo de ex-moradores do Duque de Caxias está acampado em frente ao Condomínio na região do Morumbi. O objetivo do grupo é protestar contra a Caixa Econômica Federal e pressionar para que uma solução seja apresentada. Os moradores foram retirados do local por risco de desabamento em março de 2019 e ainda não foram realocados.

Desde a retirada dos moradores do local, a Caixa vinha pagando um aluguel social para eles. No entanto, de acordo com os moradores, o Banco anunciou que irá interromper o pagamento dos aluguéis a partir do mês que vem. A Caixa argumenta que todos devem ir morar no Condomínio Angatuba, na região de Três Lagoas. Os moradores não aceitaram essa proposta.

“A Caixa está fazendo pouco caso, ninguém está olhando pela gente, isso aqui nos pertence por direito” manifestou uma das ex-moradoras. “Vamos ficar aqui até o problema ser resolvido” disse ela. A Rádio Cultura já entrou em contato com a Caixa Econômica, mas não obteve resposta até o momento. Recentemente os moradores chegaram a invadir os apartamentos, mas após ordem de despejo, eles saíram do local pacificamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *